Faculdade FAMAP inaugura maior estrutura de ensino superior presencial de Parauapebas

A FAMAP – Faculdade Master de Parauapebas, inaugurou seu prédio próprio na última segunda-feira (12). O empreendimento educacional foi inaugurado em grande estilo por volta das 19h, com a realização de um coquetel. O evento foi prestigiado por muitos convidados e alunos, que esperavam ansiosamente por este grande momento.

Coquetel de inauguração das novas instalações da FAMAP

Alunos e demais convidados estiveram na cerimônia de inauguração da FAMAP

A diretora, Genecy Roberto dos Santos Bachinsk, que comemorou o seu aniversário juntamente com a inauguração das novas instalações da faculdade, falou à reportagem sobre a satisfação de entregar um dos maiores empreendimentos educacionais da região, ao município. “Para nós é um momento de muita alegria, podermos entregar à comunidade de Parauapebas e aos nossos alunos, que tanto aguardavam por este momento, um dos melhores empreendimentos educacionais da região”, comemorou Genecy Roberto.

Genecy Roberto dos Santos Bachinsk, diretora da FAMAP

“Empreender na área educacional é sempre muito bom. Sabemos que as pessoas mais escolarizadas podem auferir melhor renda e contribuir com o desenvolvimento da cidade, por isso a importância de trazer esta estrutura educacional voltada ao ensino superior 100% presencial é uma das melhores coisas que aconteceram em nosso município”, pontuou a diretora.

Cledson Lopes, Gerente Geral do Banco da Amazônia (BASA)

Cledson Lopes, Gerente Geral do Banco da Amazônia (BASA), banco que financiou a construção do empreendimento, através do FNO- Recurso Constitucional do Norte, também falou um pouco sobre a importância do empreendimento para a região.

“A FAMAP nos apresentou um projeto para a construção desta estrutura educacional, que foi aprovada e financiada com recursos do FNO”, explicou Cledson Lopes.

Ainda de acordo com o gerente do Basa, a faculdade representa um grande ganho para a educação do município e da região sudeste do Pará. “Hoje estamos concretizando este sonho da diretoria da Famap e também cumprindo com o nosso objetivo, que é fomentar desenvolvimento na região, neste momento em que o nosso país tanto necessita de apoio e fortalecimento da educação, a gente entrega um empreendimento de grande porte que fará muita diferença em toda a região sudeste do Pará, na área da educação”, finalizou.

Laboratório de informática

Quando o assunto é educação, A FAMAP, não pensa menos do que oferecer um serviço e estruturas de ponta. O empreendimento educacional vem garantindo o seu pioneirismo na oferta de cursos de graduação 100% presenciais e também no oferecimento de ambientes que atendam com excelência seus alunos e a comunidade.

Os principais cursos oferecidos pela instituição, são:  Administração, nutrição, enfermagem, engenharia ambiental e Farmácia. Mas, segundo Genecy Roberto, diversos novos cursos serão implementados na faculdade. “Sem dúvidas traremos vários outros cursos para Parauapebas, para que os jovens possam permanecer na cidade, porque iremos fornecer condições de estudos para que os jovens possam empreender sem precisar sair de nosso município”, finalizou Genecy.

A nova estrutura educacional da FAMAP está situada na Rua H, no bairro União, entre as ruas 14 e 16. Visite e agende o seu vestibular.

Comente

share