Graduação

O curso desenvolve habilidades para a formação do gestor, com o emprego de novas tecnologias, empreendedorismo, criatividade em técnicas de negociação e, principalmente, o entendimento sobre como articular as pessoas para atingir metas determinadas. O conjunto de disciplinas auxilia na formação de administradores éticos e socialmente responsáveis, prontos para tomar decisões e lidar com as constantes mudanças no cenário nacional e internacional. 

O profissional estará pronto para trabalhar em diferentes áreas dentro das empresas e em qualquer nível. Pode trabalhar como líder de equipe, gerente, diretor, executivo e como consultor.

Se você gosta do convívio com pessoas, de trabalhar em equipe e se preocupa com o próximo, o curso de Enfermagem tem tudo a ver com você. Ser Enfermeiro nos dias de hoje significa muito mais do que cuidar diretamente do paciente e sua família: também significa fazer parte de equipes multidisciplinares, entender de administração e ser um bom gestor.Durante o curso, você vai estudar assuntos como Saúde Coletiva, Formação Integral em Saúde, Estratégia da Saúde da Família, Enfermagem e Trabalho, Microbiologia, entre outros. Além disso, você também vai realizar estágios em hospitais e/ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O engenheiro ambiental atua no desenvolvimento e aplicação de tecnologias que protejam o ambiente dos danos causados pelas atividades humanas. Ele zela pelo desenvolvimento sustentável, respeitando os limites dos recursos naturais. Como a gente faz: o curso de Engenharia Ambiental na FAMAP é de formação plena, permitindo ao formando atuar em diversas áreas, com um sólido embasamento técnico-científico e profissional geral, capacitando a uma atuação crítica e reflexiva, de caráter multidisciplinar, além de entender os processos ambientais, reconhecer os agentes envolvidos e os riscos existentes, planejar as interferências de forma a controlar, recuperar e preservar a biodiversidade do meio ambiente.

O curso forma um profissional capaz de atuar nas três grandes áreas da profissão: fármacos e medicamentos; análises clínicas e toxicológicas; produção, controle e análise de alimentos. Será capacitado, ainda, a desenvolver pesquisas e preparo de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal.
As disciplinas oferecidas capacitam a examinar e testar substâncias e princípios ativos, observando as reações provocadas no organismo; realizar análises clínicas e toxicológicas; orientação farmacológica e fármaco-vigilância e atuar no combate à infecção hospitalar.

Foco nas transações comerciais, atendendo as diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. O profissional atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização, além de buscar maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

Se você preza pela boa alimentação, tem curiosidade em saber como cada alimento se comporta no organismo e vive olhando os valores nutricionais das embalagens, este curso tem tudo a ver com você. O Nutricionista planeja um cronograma alimentar para indivíduos, empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes, entre outros, fornecendo nutrientes suficientes para o dia a dia.Como nutricionista, você vai definir cardápios por meio de estudos que vão fornecer dados para identificar as necessidades nutricionais coletivas. Já para as demandas individuais, o profissional orienta os clientes que desejam ganhar ou perder peso com uma alimentação adequada ou que possuam alguma patologia que requer dieta específica, como diabetes, hipertensão, obesidade etc.

O curso de Biomedicina, também chamado de Ciências Biológicas modalidade Médica ou ainda de Ciências Biomédicas, faz parte das Ciências Biológicas. É voltado para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e formas de tratamento. Ao final do curso, o aluno está qualificado para identificar, classificar e estudar os microorganismos causadores de enfermidades e procurar medicamentos e vacinas para combatê-los.

No mercado de trabalho, o biomédico pode atuar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde. São mais de 34 áreas de atuação, que se estendem do campo das pesquisas científicas básicas e aplicadas até as análises laboratoriais. Trabalham em conjunto com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

O Psicólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais.

Este profissional estuda o comportamento humano por meio da análise de suas ideias, valores e emoções. Ele procura identificar padrões de comportamento através da observação e interação direta com os pacientes.