Alunos de enfermagem realizam ação social em Parauapebas

Alunos de enfermagem realizam ação social em Parauapebas

Nesta sexta-feira (31), foi realizada uma ação social promovida pelos alunos do 5° período de enfermagem da FAMAP em Parauapebas. Os estudantes tiveram o apoio da Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde. No evento foram abordados vários assuntos como: As DST’s, a realização de testes rápidos de HIV, Hepatite C e Hepatite B, além de saúde bucal, vacinação e atualização da carteira de vacina, direitos do consumidor, violência contra a mulher com o advogado Augusto Maia e teste de glicemia.

Houve ainda a distribuição de materiais de higiene pessoal, distribuição de brindes, lanche para todos os participantes e muito mais.

Os professores responsáveis, Larissa Torres e Mickaell Santos, ressaltaram a importância da educação em saúde continuada para localidades do município mais afastadas do centro “Destacamos que esse é um trabalho contínuo de acompanhamento da evolução em aprendizado dual entre os acadêmicos e a população, pois logo o trabalho irá continuar aqui mesmo nesta localidade por um tempo ainda não estipulado.”

A ação também contou com a busca ativa de possíveis casos de humanos com leishmaniose visceral. Com o apoio dos agentes de endemias, não foram detectados casos na área trabalhada, porém há de se destacar a observância de um número muito grande de cães sintomáticos com característica de leishmaniose visceral (calazar), o que serve de alerta para as autoridades sobre o risco eminente de um surto neste bairro.

 

Fonte: http://www.falaseriocanaa.com.br/

Comente

share