“Como a FAMAP foi a primeira faculdade presencial de Parauapebas, foi um desafio nos posicionarmos no mercado, pois tudo o que foi necessário para construir a instituição, receber comissão do MEC, bem como outras atividades atinentes à prestação dos serviços educacionais, não tinha no município”, comenta quanto aos desafios superados no começo dos trabalhos.
Contudo, a instituição nunca se afastou do seu principal objetivo: atender aos alunos com excelência. Genecy conta que, para isso se tornar realidade, foi preciso buscar recursos fora da cidade, tornando-se um grande desafio. “Mas, hoje, superamos, e a FAMAP é a melhor faculdade do município de Parauapebas”
À vista disso, Genecy chama a atenção para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ressaltando que a FAMAP trabalha levando em consideração essa agenda e acredita que todas as empresas deveriam tê-la como foco. Inclusive, destaca a relação da organização com a Agenda 2030 das Nações Unidas.
“O alinhamento com a Agenda 2030 é algo imprescindível para o planeta, bem como para o empreendedorismo social, considerado um campo de conhecimento e de atuação prática no contexto socioambiental recente, uma vez que começou a ser abordado como conceito no início da década de 1980”, comenta.
Assim, visando ser referência educacional de desenvolvimento social e agente na formação profissional, a instituição tem como missão formar e qualificar profissionais éticos, em sintonia com as tendências e demandas do mundo do trabalho, contribuindo para o desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida da sociedade.