Seja bem vindo a FAMAP

Objetivos da FAMAP para o Ensino Presencial.

Objetivo Geral
•   Oportunizar ao educando uma pedagogia que viabilize a produção, a apropriação e a socialização do conhecimento, necessárias para a compreensão da realidade que o cerca e para que possa intervir nessa realidade progressivamente, buscando alcançar níveis mais complexos do desenvolvimento de suas capacidades humanas.

Objetivos Específicos
•   Estimular o conhecimento e a compreensão dos problemas atuais, em particular os nacionais e regionais, favorecendo a prestação de serviços especializados à comunidade em parceria e relação recíproca.

•   Promover o ensino nas diferentes áreas de conhecimento, formando diplomados para atuarem no desenvolvimento da sociedade brasileira e colaborando para o processo de formação e qualificação contínua dos acadêmicos, profissionais e egressos.

•  Incentivar o trabalho de pesquisa e de investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive.

•  Promover a divulgação de conhecimentos culturais científicos, acadêmicos e técnicos, através do ensino, da pesquisa, da extensão em suas diferentes formas de divulgação.

•  Promover o ensino, a pesquisa e a extensão, abertos à participação da comunidade, visando socializar os conhecimentos gerados na instituição e difundindo as conquistas e os benefícios oriundos da pesquisa e da criação cultural geradas na instituição.

•  Colaborar na investigação da verdade e na busca de soluções dos problemas humanos através da análise e difusão do pensamento ético, moral e social.

•  Integrar-se à comunidade local contribuindo para o seu desenvolvimento social, cultural e melhoria da qualidade de vida, considerados em suas múltiplas manifestações.

VISÃO DA FACULDADE MASTER DE PARAUAPEBAS – FAMAP

• Sermos referência no desenvolvimento e na Formação de Pessoas;
  • Sermos reconhecidos como ágeis, interativos e inovadores;
  • Sermos reconhecidos nacionalmente como referência em temos de Qualidade Educacional;
  • Relacionamentos Pautados na Lealdade e na visão integral do aluno;
  • Contribuirmos para a Inclusão Social;
  • Contribuir para a Formação do Homem Integral, adaptável, consciente e crítico.
  • Fazer uso de intensivo de tecnologia para a integração dos canais de modo a permitir que nossas soluções educacionais estejam disponíveis em qualquer parte do mundo e que nossos alunos possam personaliza-las segundo suas necessidades.
  • Integrar valores sócios ambientais,
  • Sermos referência no Desenvolvimento e valorização de nossos profissionais.

Missão da Faculdade Máster de Parauapebas - FAMAP para o Ensino Presencial.

• Formar e qualificar profissionais éticos, em sintonia com as tendências e demandas do mundo do trabalho, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

• Saber SER Saber CONHECER Saber FAZER Saber CONVIVER

Breve Histórico da IES

Para entender o surgimento da Faculdade Máster de Parauapebas – FAMAP Faz- se necessário remontar aos primórdios de trabalho da sua Diretora no ensino básico na cidade de Parauapebas.
      A inserção da Diretora da FAMAP na área educacional se deu no ano de 1991 onde fundou em sociedade a escola Janela para o Mundo para atendimento de alunos nas séries do ensino infantil e fundamental.